Após vistoria da PM, todos estádios de Santa Catarina são interditados

Interdição é consequência de briga na Arena Joinville Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Interdição é consequência de briga na Arena Joinville

A primeira vistoria da Polícia Militar de Santa Catarina aos estádios que serão palco do Campeonato Catarinense ficou muito longe de ser favorável aos clubes. Nenhum dos dez estádios foi aprovado e os times precisarão recorrer até o início do torneio para poder atuar em casa.

O laudo da PM que será entregue nesta quinta-feira à Federação Catarinense de Futebol (FCF) constará como incompleto. Nesta data, os clubes catarinenses terão que enviar o documento à FCF para que esta gerencie a adequação dos estádios ao Termo de Ajustamento de Conduta planejado junto ao Ministério Público de Santa Catarina.

Para o advogado Sandro Barreto, a decisão de vetar os dez estádios é reflexo das cenas lamentáveis vistas no confronto entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville.

"A PM, até por tudo que aconteceu, está sendo bastante rigorosa, alguns casos de fácil resolução. Esses casos, que constariam como aprovado com restrições, apareceram como reprovados", explicou.

Na próxima segunda, uma reunião entre a Polícia Militar e representantes dos clubes catarinenses será realizada para que os dirigentes recebam as recomendações e os relatórios e possam, a partir disto, fazer os ajustes solicitados.

Terra

Comentários