Brasil vence a Sérvia e é campeão do Mundial Feminino de Handebol

O Brasil é campeão do mundo de handebol feminino!

O Brasil é campeão do mundo de handebol feminino!

Arena Kombank. Belgrado. Sérvia. Este foi o palco histórico do primeiro título mundial brasileiro no handebol feminino. A final deste domingo, contra a Sérvia, terminou em 22 a 20 para as brasileiras. Entre as heroínas, destacaram-se na final Alexandra, Duda, Hannah, Fernanda Dara e as goleiras Babi e Mayssa. Essa foi a partida mais importante da história do handebol brasileiro.

Após o primeiro minuto de jogo, o Brasil abriu o placar com Fernanda Dara. Quando a Sérvia tentou a virada, Babi fez uma defesa espetacular e Fernanda respondeu no contra-ataque. Após Fabiana ter levado suspensão de dois minutos, a seleção da Sérvia conseguiu a virada: 6 a 5, com destaque para a pivô Cvijic, a "Mamute".

A goleira da Sérvia, Risovic, estava em um bom dia e impediu uma reação rápida do Brasil. Mesmo assim o Brasil conseguiu a virada, principalmente com Alexandra, Hannah e as defesas de Babi. O primeiro terminou com o placar de 13 a 11 para a seleção brasileira.

No início da segunda etapa, a eleita melhor jogadora da competição, Duda Amorim, conseguiu ótima roubada de bola. Mesmo com Fernanda Dara sendo expulsa por dois minutos novamente, a seleção estava ligada no jogo e aumentou a vantagem para cinco pontos, com destaque para Duda. Nova expulsão, desta vez de Duda, e a Sérvia conseguiu diminuir a vantagem para três gols.

Depois de uma falta violenta sobre Alexandra, Ognjenovic foi suspensa por dois minutos e as coisas pareciam que iriam melhorar para o Brasil. Mas a goleira Tomasevic conseguiu uma proeza: defendeu duas cobranças seguidas de sete metros. E a Sérvia continuou diminuindo a vantagem, graças a novas defesas da goleira. Isso rendeu palavrões do técnico brasileiro Morten Soubak.

Após quase dez minutos sem fazer gols, o Brasil conseguiu achar Alexandra livre para voltar a marcar. Isso porque a Sérvia estava com duas atletas a menos, expulsas por dois minutos. As duas equipes erraram muito, e as goleiras Mayssa e Tomasevic brilharam debaixo das traves. Faltando cinco minutos para o fim, a Sérvia conseguiu o empate.

Gols de Hannah e Ana Paula colocaram o Brasil com dois gols de vantagem faltando menos de um minuto. Além disso, belas defesas de Mayssa garantiram o título inédito do Mundial Feminino de Handebol para o Brasil, com um placar de 22 a 20 contra as donas da casa, a Sérvia.

Esporte Interativo

Comentários