Casal de Ribeirão Preto unido pela corrida de rua

Mariana Martins / Especial

Emerson e Raquel se exercitam no parque Luis Carlos Raya antes da São Silvestre: esporte faz parte da rotina e união do casal

“Foi a corrida quem nos uniu”, resume a professora universitária Raquel Assed, casada com o economista Emerson Segato. Eles se conheceram há dois anos e meio em uma academia e, desde então, se tornaram companheiros - de vida e de competições.

Segundo as contas do casal, já são mais de vinte provas competidas em conjunto, algumas delas internacionais, na Europa e América Latina.

Na terça-feira (31), mais uma entrará no balanço: ambos participarão da 89ª edição da São Silvestre, em São Paulo.

“Vamos pelo prazer do esporte, sem ficar preso a tempo ou colocação”, diz Emerson, ressaltando que eles se inscrevem juntos para as provas que participam.

Na linha de chegada, entretanto, nem sempre são inseparáveis. “Ele treina há mais tempo do que eu e é superior em velocidade”, admite Raquel.

Mas, em muitas provas, Emerson diminui o ritmo para não deixá-la para trás. Na corrida de terça-feira (31), o desfecho ainda não está definido. “Tudo vai depender das condições na prova”, diz Emerson, cogitando acompanhar a esposa por todo o percurso.

Estreia
Já para Gláucia e Marcelo dos Santos o objetivo é completar a prova juntos. Em 15 anos de casamento, essa será a primeira São Silvestre do casal, que há um ano participa do grupo Botafogo Runners. Hoje cedo, eles viajam ao lado de outros 60 membros da equipe de atletismo - que fretou um ônibus e uma van - para São Paulo.

Ao todo, cerca de cem atletas do Botafogo, de várias cidades, devem participar da competição - entre eles, outros casais.

Jornal A Cidade

Comentários