Djokovic supera Ferrer e leva tri de torneio exibição em Abu Dhabi

Djokovic beija a taça de mais uma conquista em Abu Dhabi Foto: Reuters

Djokovic beija a taça de mais uma conquista em Abu Dhabi

Segundo melhor tenista do mundo na atualidade, Novak Djokovic confirmou o favoritismo e levou o tricampeonato do torneio de exibição de Abu Dhabi, neste sábado, ao vencer o espanhol David Ferrer, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, em uma hora e 23 minutos de duelo.

A participação de Djokovic na competição é a última antes do Aberto da Austrália. Atual tricampeão do primeiro Grand Slam do ano e detentor de quatro títulos, o tenista, ao contrário da maioria dos competidores, preferiu não participar dos ATP’s que marcarão a abertura da temporada de 2014.

Enquanto isso, Ferrer quer reforçar a preparação e irá participar do ATP 250 de Doha, no Catar. No torneio preparatório mais forte, ele brigará pelo título junto a alguns dos principais tenistas do circuito, como Rafael Nadal e Andy Murray.

Além de ter vencido Ferrer na final de Abu Dhabi em 2011, Djokovic leva vantagem no retrospecto dos confrontos válidos pela ATP. Ao total, são 11 vitórias em 16 jogos disputados contra o espanhol.

Chegando à final após surpreender Nadal na semi, Ferrer começou bem e abriu 3/1. Porém, não conseguiu manter o desempenho, também sofreu uma quebra e viu o oponente crescer no duelo. Depois de seguir equilibrada, a parcial foi decidida no final, quando Djokovic subiu à rede, conseguiu mais uma quebra e sacou para ficar em vantagem.

Ao contrário do primeiro, o segundo set começou bem diferente e o domínio de Djokovic foi evidente. Quebrando logo no primeiro ponto, o tenista foi muito superior e abriu 4/0. A partir daí, Ferrer voltou ao jogo, confirmou mais dois serviços, mas não conseguiu reverter a situação e acabou derrotado.

Terra

Comentários