Emocionado, técnico do handebol feminino se diz incrédulo com final

O Brasil vai fazer uma final inédita no Mundial de handebol, contra a também surpreendente Sérvia, que joga em casa. A equipe nacional venceu a Dinamarca por 27 a 21 para conseguir a vaga na decisão, que será realizada no domingo

O técnico Morten Soubak foi um dos mais emocionados com a classificação da Seleção Brasileira feminina de handebol à final do Mundial da modalidade, na última sexta-feira, após vitória sobre a Dinamarca. Após levar a equipe à decisão da competição pela primeira vez na história, o treinador - que é dinamarquês - exaltou a evolução do esporte no País.

"Estamos imensamente felizes. Mas, acima de tudo orgulhosos desse jogo e de todo o campeonato. Para nós, já era uma grande coisa estar na semifinal e ainda mais na final. Esse é um grande passo para o handebol brasileiro. É sensacional termos uma equipe brasileira na final do Mundial. Ainda nao estou acreditando", declarou ao site da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

A decisão acontecerá contra a anfitriã Sérvia, neste domingo. Na primeira fase, o Brasil passou pelas donas da casa em seu jogo mais difícil da campanha, por 25 a 23, mas Soubak não acredita que a partida possa ser tomada como base para a finalíssima.

"Esperamos muita pressão e já vimos isso antes no primeiro jogo contra a Sérvia, quando vencemos durante a primeira fase. Tenho certeza de que haverá uma fantástica atmosfera para essa final. Estamos contentes de estar nela. Pela primeira vez na minha vida vi tantos espectadores para um Mundial feminino. É claro que vamos tentar fazer o máximo possivel, mas sabemos que o jogo em Nis não foi nada do que esperaremos para o domingo", afirmou.

Terra

Comentários