Ponte está perto de anunciar Silvinho, do São Paulo, e mais dois

Sem espaço no São Paulo, Silvinho negocia com a Ponte Preta Foto: AP

Sem espaço no São Paulo, Silvinho negocia com a Ponte Preta

A Ponte Preta segue trabalhando firme nos bastidores para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Sem dinheiro em caixa devido ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria dificilmente vai anunciar jogadores de peso e a qualquer momento pode confirmar mais três contratações: o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Neílson e o atacante Silvinho.

Desses, o mais conhecido é Silvinho. Destaque do último Campeonato Paulista defendendo o Penapolense, o atacante pertence ao Comercial e está emprestado ao São Paulo até 30 de abril de 2014. Pouco utilizado desde que chegou ao Morumbi, o jogador também despertou interesse de outros clubes, mas as conversas com a Ponte estão bem adiantadas.

Já os outros dois possíveis reforços, que podem ser anunciados ainda neste ano, trabalharam com o técnico Sidney Moraes no Icasa durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Otávio foi titular absoluto na defesa, enquanto Neílson acabou sendo um dos principais destaques do time cearense, tanto que durante o ano chegou a ser especulado no Internacional.

Desde o vice na Copa Sul-Americana, a Ponte Preta iniciou uma grande reformulação no elenco, que começou com a saída do técnico Jorginho. Edson Bastos, Régis, Artur, Betão, Wescley, Ferron, Baraka, Fellipe Bastos, Elias, Adaílton, Chiquinho e William já deixaram o clube. Por outro lado, Sidney Moraes foi contratado, assim como o zagueiro Ricardo Silva, o volante Dodó e o meia Tchô.

A expectativa é de que o elenco alvinegro sofra ainda mais mudanças antes da estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Ituano, em Campinas. O lateral-esquerdo Uendel e o atacante Rildo estão sendo negociados com Corinthians e Santos, respectivamente. As conversas estão bem adiantadas. Por outro lado, a diretoria pontepretana planeja, pelo menos, mais dez contratações.

Terra

Comentários