Reservas decidem em vitória fácil dos Suns sobre os Lakers

Lakers perderam sete dos últimos dez jogos Foto: AP

Lakers perderam sete dos últimos dez jogos

O ala-armador reserva Gerald Green surgiu nesta segunda-feira como o cestinha do Phoenix Suns e, com a colaboração do pivô Miles Plumlee, conduziu a equipe na fácil vitória dentro de casa sobre o Los Angeles Lakers.

Green anotou 22 pontos, incluídos seis triplos, e liderou uma lista de cinco jogadores que tiveram números de dois dígitos, incluído o ala-pivô Marcus Morris que conseguiu 19 pontos, quatro rebotes e três assistências também saindo do banco de reservas.

Os reservas dos Suns (17-10), que ganharam o terceiro jogo consecutivo e o oitavo nos últimos 10 disputados, marcaram 61 pontos contra 33 dos integrantes do banco Lakers.

Se Green foi o fator surpresa na ofensiva dos Suns, segundos colocados na Divisão Pacífico, Plumlee jogou sua melhor partida como profissional e ganhou o duelo individual contra o espanhol Pau Gasol, que voltou a ser titular dos Lakers, mesmo sem estar completamente recuperado de uma infecção respiratória.

Plumlee anotou um double-double de 17 pontos e 20 rebotes - melhor marca profissional -, incluídos 14 defensivos, e conseguiu dois tocos.

Do outro lado da quadra, o ala-armador reserva Nick Young voltou a ser o líder do ataque do time de Los Angeles (13-15) ao anotar 19 pontos, mas não impediu a segunda derrota consecutiva da equipe que perdeu sete dos últimos 10 jogos disputados.

Terra

Comentários