Romário classifica tapetão como "lamentável" e culpa dirigentes

Romário participou de amistoso tradicional de Zico no Maracanã neste sábado Foto: Mauro Pimentel / Terra

Romário participou de amistoso tradicional de Zico no Maracanã neste sábado

Ídolo do futebol e recorrente crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário (PSB-RJ) não evitou bola dividida ao comentar a polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e manteve o Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a situação é “lamentável” e coisas semelhantes continuarão acontecendo enquanto não mudar o comando do futebol brasileiro.

“É lamentável, mas infelizmente as coisas são assim no futebol brasileiro. Enquanto tiver esses dirigentes sem vontade de mudar, as coisas vão ficar assim”, afirmou o ex-atacante, antes de entrar em campo para o Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida por Zico no Maracanã.

Após o julgamento que tirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo no Campeonato Brasileiro, Romário já havia se pronunciado classificando o episódio como uma "incrível incompetência" do clube paulista. Na última sexta-feira, o Pleno do STJD manteve a punição e confirmou a queda da Lusa, com a consequente salvação do Fluminense.

Romário ainda lamentou o ano ruim do futebol do Rio, que teve Fluminense e Vasco rebaixados dentro de campo. Apesar de exaltar o título do Flamengo na Copa do Brasil, e a classificação do Botafogo para a Copa Libertadores, o deputado observou que os dirigentes dos clubes cariocas precisam se atualizar.

“O ano de 2013 mostra que passou da hora de os dirigentes do Rio entenderem que o futebol virou uma coisa muito profissional. As pessoas têm que encarar de forma diferente do que vinha encarando nos últimos anos”, criticou.

Terra

Comentários