Segundo jornal espanhol, Casillas sairá do Real caso não seja titular

Na edição desta sexta-feira, o jornal espanhol Asafirma que Iker Casillas decidiu que, se não voltar a ser titular absoluto no Real Madrid, vai respirar outros ares na próxima temporada. Manchester City e Arsenal, ambos da Inglaterra, seriam os destinos mais prováveis do goleiro.

O revezamento no gol do Real Madrid não satisfaz o espanhol, que promete deixar o clube merengue ao final desta temporada se não voltar a atuar em todos os jogos. O descontentamento de Casillas tem crescido desde a segunda metade da última temporada, quando se lesionou e perdeu a titularidade para Diego López.

Com a troca de comando no Real, José Mourinho deu lugar a Carlo Ancelotti, mas a situação do ídolo espanhol não mudou muito. A diferença é que Casillas passou a defender a meta merengue em todos os duelos válidos pela Copa do Rei e pela Liga dos Campeões, enquanto López joga os confrontos do Campeonato Espanhol. Caso a situação não mude, o camisa 1 atuará em apenas 22 partidas até o final da temporada, isso se a equipe chegar às finais das competições.

Casillas tem contrato com o Real até 2017, com salário de € 7 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões) por temporada. O gasto de tanto dinheiro com um jogador que entra em campo tão pouco faz alguns dirigentes merengues questionarem se seria vantajoso manter o goleiro no elenco.

Apesar de jogar menos e não ter a plena confiança do técnico Ancelotti, o desempenho de Casillas até aqui é estatisticamente superior ao de Diego López. O camisa 1 sofre, em média, um gol a cada 161 minutos em campo, enquanto seu companheiro leva um a cada 72 minutos.

Terra

Comentários