Tapetão: Zico diz que até no Catar polêmica Flu x Lusa seria evitada

Zico disse que recebe documentação com quem pode jogar antes de partidas no Catar Foto: Mauro Pimentel / Terra

Zico disse que recebe documentação com quem pode jogar antes de partidas no Catar

Antes do tradicional amistoso de fim de ano que realiza com ex-jogadores, o ex-meio-campista Zico, ídolo dos flamenguistas, opinou sobre a polêmica que marcou o fim do Campeonato Brasileiro: a perda de quatro pontos da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a consequente salvação do Fluminense na Série B. Para o ex-atleta, até no Catar, onde treina o Al-Gharafa, o problema seria evitado.

"Algumas coisas precisam ficar mais claras. No Catar, recebo na véspera do jogo a relação de quem está liberado para jogar. São coisas simples de serem resolvidas e que aqui ficam complicadas, em um mundo tecnológico em que vivemos, por falta de comunicação", criticou Zico.

O ex-jogador, apesar de não ter citado diretamente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é conhecido por ser crítico da entidade. A questão tocada por Zico é a mesma levantada pela tese da Portuguesa, de que não havia informações em nenhum lugar, nem mesmo no "BID da Suspensão", de que o meia Héverton estaria impedido de jogar. Mesmo assim, Zico defendeu o STJD.

"Regulamento é sempre para ser cumprido. E jogador suspenso em um campeonato cumpre suspensão no mesmo campeonato", afirmou.

Terra

Comentários