McLaren confirma Boullier como seu novo diretor esportivo

Ex-Lotus chega para trabalhar ao lado de Ron Dennis, que fala em reestruturar o time, após temporada sem pódios

A McLaren confirmou oficialmente, nesta quarta-feira, que o francês Eric Boullier, ex-Lotus, é o novo diretor esportivo da equipe de Woking. A contratação já vinha sendo especulada nos bastidores da F1 desde a saída de Boullier da Lotus e do desligamento de Martin Whitmarsh do cargo de chefe de equipe da McLaren, ambos durante o mês o de janeiro.

Aos 40 anos e com passagem bem sucedida pelo time de Enstone, Boullier elogiou sua nova casa. “É uma oportunidade maravilhosa. A estrutura de trabalho da McLaren e suas instalações em Woking são de alto nível. Estou extremamente empolgado com a perspectiva de me unir a um time tão excepcional e determinado a desempenhar um papel ativo na equipe”, afirmou o francês após o anúncio.

Na nova casa, Boullier irá trabalhar com Ron Dennis, que volta à divisão esportiva, após passar quatro anos na presidência do Grupo McLaren.  “A nomeação de Eric é uma parte importante da reestruturação da equipe. Eu já repassei a ele, pessoalmente, os valores e princípios que temos a intenção de adotar daqui para frente e quero que, a partir de agora, todos aqui na McLaren entendam suas responsabilidades e obrigações. Acredito que voltaremos à competitividade de forma rápida e profissional, aproveitando a fantástica estrutura que existe dentro de nossa organização”, destacou Ron Dennis.

As mudanças na McLaren ocorrem após a pior temporada do time desde 1980.

Terra

Comentários