Ainda sem Cristiano Ronaldo, Real vence e pressiona rivais

Bale deixou sua marca em vitória do Real Madrid neste sábado Foto: EFE

Bale deixou sua marca em vitória do Real Madrid neste sábado

Ainda sem contar com o meia-atacante Cristiano Ronaldo, o Real Madrid segue embalado no Campeonato Espanhol e colocando pressão nos principais adversários, Barcelona e Atlético de Madrid. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Carlo Ancelotti dominou o Elche, no Estádio Santiago Bernabéu, e conquistou importante vitória por 3 a 0, em partida válida pela 25ª rodada da competição.

Com o volante brasileiro Casemiro no banco de reservas, o Real entrou em campo com Gareth Bale, Ángel Di Maria, Jesé Rodríguez e Karim Benzema formando quarteto ofensivo. E, com muita movimentação dos quatro atletas, a equipe branca construiu o triunfo com gols de Illarramendi (34min do primeiro tempo), Bale (27min do segundo tempo) e Isco (36min do segundo tempo).

Com este resultado, o Real Madrid chegou aos 60 pontos e se isolou na primeira colocação na tabela de classificação. Entretanto, ainda neste sábado, o Barcelona enfrenta a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, e igualará a pontuação em caso de vitória. Já neste domingo, o Atlético de Madrid duela com o Osasuna, no Reyno de Navarra, e também pode alcançar 60 pontos. O Elche, por sua vez, realiza campanha irregular e está na 12ª posição, com 26 pontos.

No próximo domingo, às 13h (de Brasília), o Real Madrid faz importante clássico local com Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón. Antes disso, porém, o time de Carlo Ancelotti mede forças com o Schalke 04, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), na Veltins-Arena, em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Elche, por sua vez, encara o Celta de Vigo, no próximo sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero. Dentro de seus domínios, a equipe acumula retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas nesta edição do Espanhol.

Terra

Comentários