Após sete derrotas seguidas, Hamburgo vence Dortmund em casa

Hamburgo deu fim à sequência ruim no Alemão Foto: AP

Hamburgo deu fim à sequência ruim no Alemão

Em péssima fase no Campeonato Alemão desta temporada, o Hamburgo entrou em campo neste sábado, na Imtech Arena, para enfrentar o embalado Borussia Dortmund, que havia vencido seus últimos três jogos na competição nacional. Ao contrário do que o retrospecto recente das equipes apontava, quem levou a melhor no confronto deste final de semana foi o time da casa, que superou o adversário aurinegro por 3 a 0.

No embate deste sábado, o principal destaque foi Pierre Lasogga. O centroavante alemão deu assistência para Petr Jiracek abrir o placar, aos 42min do primeiro tempo, e, na etapa complementar, aumentou a vantagem aos 13min. Ainda houve tempo para Hakan Calhanoglu, aos 45min, dar números finais ao jogo.

Apesar da derrota, o time comandado pelo treniador Jurgen Klopp segue na terceira colocação na tabela de classificação, com 42 pontos, e estaria garantido na próxima edição da Liga dos Campeões. Bayern de Munique (59 pontos) e Bayer Leverkusen (43 pontos) ocupam as primeiras posições do torneio.

Em situação completamente oposta, o Hamburgo tem como principal objetivo garantir permanência na elite do futebol alemão. A vitória conquistado neste sábado fez com que o clube subisse uma posição na tabela de classificação, ocupando a 16ª colocação, com 19 pontos. No entanto, segue na zona de rebaixamento.

O Borussia volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com Nuremberg, no Westfalenstadion. Antes disso, porém, enfrenta o Zenit, nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), Estádio Petrovskij, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Hamburgo, por sua vez, duela com Werder Bremen, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), no Weserstadion, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando fora de casa, a equipe comandada pelo treinador Mirko Slomka acumula retrospecto de duas vitórias, três empates e seis derrotas.

Confira os resultados jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Hamburgo 3x0 Borussia Dortmund
Borussia Moenchengladbach 2x2 Hoffenheim
Freiburg 2x4 Augsburg
Nuremberg 2x1 Eintracht Braunschweig
Stuttgart 2x1 Hertha Berlin

Terra

Comentários