Chelsea, Arsenal e City vencem e seguem sobrando no Campeonato Inglês

Campeonato_Inglês

Trio de ponteiros do Campeonato Inglês, Chelsea, Arsenal e Manchester City venceram neste sábado seus compromissos contra Everton, Sunderland e Stoke City, mantendo quente a briga pelo título da competição, antes mesmo do encerramento da 27ª rodada.

Os 'Blues' abriram a série de jogos do fim de semana vencendo de maneira dramática o Everton, no estádio Stamford Bridge, por 1 a 0. O resultado que garantiu o time londrino na liderança da competição com 60 pontos.

O gol da vitória 'blue' foi creditado ao zagueiro John Terry, que retornava ao time depois de uma lesão, aos 48 minutos do segundo tempo. Em lance confuso, o defensor apareceu na área, se jogando em direção ao goleiro Tim Howard, após cobrança de Frank Lampard. Houve um desvio e a bola entrou.

O camisa 24 do time de Liverpool, aliás, acabou sendo o grande nome da partida, ao segurar o ataque do Chelsea por mais de 90 minutos até a abertura do placar.

Pelo time de Londres, os brasileiros Willian e Oscar começaram jogando. Ramires entrou no decorrer da partida. O zagueiro David Luiz ficou fora por ter apresentado dores musculares em treinos durante a semana.

Assim como o Chelsea, o Arsenal também jogou em Londres e "exorcizou" a derrota sofrida no meio de semana para o Bayern de Munique, batendo o Sunderland por 4 a 1. Com o resultado, o time chegou aos 59 pontos, seguindo colocado na liderança na tabela.

Giroud, duas vezes, Rosicky e Koscielny marcaram a favor dos 'Gunners', que chegaram a abrir quatro gols de vantagem, até que o meia italiano Giaccherini balançou as redes para o 18º colocado na tabela.

O alemão Mesut Özil, que perdeu pênalti na partida contra o Bayern, quando o jogo ainda estava 0 a 0, acabou ficando de fora da convocação do técnico Arsène Wenger por opção técnica.

Terceiro colocado, agora com 57 pontos, o Manchester City também jogou em casa, e venceu o Stoke City por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia marfinense Yaya Touré, aos 25 minutos do segundo tempo.

O meia brasileiro Fernandinho, ex-Atlético Paranaense e Shakhtar Donetsk, foi titular nos 'Citizens', deixando o campo pouco antes da abertura do placar, quando deu lugar para o espanhol Jesús Navas.

Ainda neste sábado, o West Ham subiu para a 10ª posição da competição ao derrotar o Southampton, em casa, por 3 a 1. Matthew Jarvis, Carlton Cole e Kevin Nolan marcaram os gols da vitória da equipe londrina.

Outra equipe que ganhou posições foi o Hull City, que venceu como visitante o Cardiff City, por 4 a 0, e agora aparece em 11º na tabela. Nikica Jelavic, duas vezes, Tom Huddlestone e Jake Livermore foram os autores dos gols.

No único empate do sábado, West Bromwich, agora 16º colocado, e o lanterna Fulham empataram em 1 a 1. Ashkan Dejagah abriu o placar para o time de Londres, e Matej Vydra igualou para os donos da casa.

Terra

Comentários