Com Ronaldo, Dilma bate bola com atletas e inaugura Beira-Rio




















Dilma chegou a mostrar habilidade durante o lançamento do estádio, dando um passe para o meia argentino D'Alessandro

Cinco dias após receber seu primeiro jogo oficial, o novo estádio Beira-Rio foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS). A cerimônia, comandada por Dilma Rousseff, contou com a presença do craque Ronaldo e de operários que trabalharam na reforma do estádio, e proporcionou um "bate bola" entre a presidente da República e os jogadores do Internacional.

Dilma chegou de helicóptero ao Beira-Rio por volta das 9h10. Ela foi recepcionada pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Na comitiva, também estavam presentes o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, e os ministros Aldo Rebelo, (Esporte) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

O evento contou com forte esquema de segurança. Antes de ter acesso ao estádio, público e imprensa tiveram de passar por detectores de metais e tiveram seus pertences revistados. No lado de dentro do Beira-Rio, autoridades locais e operários que trabalharam nas obras diviram o espaço das cadeiras inferiores.

Ao aparecer em um dos acessos à arquibancada, Dilma foi aplaudida pelo público. A presidente levou um susto quando descia a escadaria que levava ao gramado, ao tropeçar e ser amparada por pessoas que a acompanhavam e evitaram sua queda.

No gramado, Dilma posou para fotos com operários, jogadores e dirigentes do Internacional, de quem receberam uma camiseta personalizada do clube, com seu nome e o número 10 às costas. No meio de campo, Dilma chutou a bola em direção ao argentino D'Alessandro, ídolo da torcida colorada.

​​Apesar da promessa de que falaria com a imprensa, a presidente Dilma deixou o estádio cerca de 40 minutos após o início da cerimônia, sem conceder entrevistas. Apenas fotógrafos e cinegrafistas foram liberados a entrar no gramado, com a promessa de que não fariam questionamentos à presidente. Os demais repórteres, entretanto, tiveram de permanecer na arquibancada da arena colorada e foram pegos de surpresa com a saída de Dilma.

A presidente embarcou em um helicóptero em direção a Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde fará a entrega de máquinas agrícolas a municípios gaúchos e, em seguida, participa da inauguração da tradicional Festa da Uva.

Terra

Comentários