Dupla Come-Fogo entra na reta final do Paulistão















Antes de entrarem na semana do clássico Come-Fogo, os rivais de Ribeirão Preto começam a fazer as contas para alcançar seus objetivos dentro do Paulistão. As campanhas, no entanto, deixam os dois em lados completamente opostos: o Botafogo, na zona de classificação, quer somar pontos para se garantir entre os dois melhores do Grupo B e ainda beliscar uma vaga na Série D do Brasileiro; o Comercial, por sua vez, está entre os quatro piores e precisa desesperadamente de vitórias para escapar da Série A2. Tudo isso será decidido nos 23 primeiros dias de março, com jogos da 11ª a 15ª rodada que definirão o futuro dos 20 participantes.

Nas análises do doutor em estatística pela USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Leme de Arruda, produtor do site Chance de Gol, o Tricolor tem 73,3% de chances de se classificar às quartas de final. A probabilidade do Alvinegro cair de divisão é de 66,2%.

“Em casa, com minha esposa, faço umas continhas para entender melhor como precisamos trabalhar. Acho que, para classificarmos direto, sem precisar de qualquer resultado, temos de chegar aos 30 pontos. Seriam três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas”, comentou o capitão do Bota, César Gaúcho.

Se nas contas do botafoguense ainda faltam 11 pontos, dos 15 que estarão em disputa, nas do comercialino Vágner Benazzi restam nove de 12, ou seja, três vitórias em quatro jogos.
“Precisamos somar 17 pontos e alcançar a nossa sobrevivência no campeonato. Sei que os torcedores do Comercial estão chateados, mas sofremos dois gols faltando dois minutos. Essas falhas precisam ser corrigidas”, afirmou o técnico, citando a goleada de 3 a 0 sofrida nesta quarta-feira (26) para o Corinthians, no Pacaembu.

O objetivo da comissão técnica comercialina é vencer os dois jogos que restam no estádio Palma Travassos (Ituano e Audax) e ao menos um fora de casa (Botafogo e XV de Piracicaba) para afastar de vez o fantasma da degola e assegurar a permanência do Leão na elite de 2015. O Tricolor ainda terá três jogos em casa, sendo o último contra o São Paulo.

Clássico à vista

Agendado para a 13ª rodada, o clássico Come-Fogo deverá começar a decidir o futuro dos dois rivais. O duelo será no estádio Santa Cruz, onde o mandante Botafogo venceu todos os seus jogos no Paulistão. A partida será disputada num sábado, às 18h30.

Gols no Santão é o trunfo

O Penapolense tem motivos de sobra para temer o Botafogo no estádio Santa Cruz. Além de invicto pelo Paulistão jogando em suas dependências, o Pantera ainda conta com os pés calibrados de seus atletas quando o assunto é fazer gols em casa. Dos 19 tentos marcados até agora, 14 foram no Santão, que resultam aproximadamente 73,7% do total.

“O Wagner [Lopes, técnico] tem dado liberdade para todos tentarem e criarem jogadas de gol. E fazer os gols dá cada vez mais confiança. Espero que a postura se mantenha e consigamos repetir isso contra o Penapolense”, comentou o volante Hudson.

No quesito, o Pantera é o segundo melhor, atrás do Santos. O Peixe fez 75% de seus gols atuando na Vila: 15 de 20.

Winícius revela discussão

Considerado um dos principais lideres do elenco comercialino, o volante Marcus Winícius, que vinha sendo titular absoluto do Comercial e capitão da equipe nos últimos jogos, foi sacado do time e sequer relacionado para o jogo diante do Corinthians na última quarta-feira.

Insatisfeito com o problema de salários atrasados, o volante bateu boca com Nilton Lacerda, irmão do presidente Nelson Lacerda, na concentração do time em São Paulo, mas negou que o desentendimento com o cartola tenha sido o motivo de sua saída do time.

“O Vágner Benazzi me chamou para conversar no treino da manhã, a discussão foi à tarde, estou tranquilo quanto ao meu rendimento”, explicou o volante comercialino.

Jornal A Cidade

Comentários