Grêmio vende 50% do passe e pode perder 3 jovens promessas




















Principal nome da vitória do Grêmio sobre o Atlético Nacional, volante Ramiro tem parte do seu vínculo negociado

Destaques do Grêmio na vitória sobre o Atlético Nacional, por 3 a 0, pela Copa Libertadores, o lateral esquerdo Wendell e o volante Ramiro podem não ter vida longa no Rio Grande do Sul. O time tricolor está negociando a venda de 50% dos vínculos econômicos dos dois e do zagueiro Bressan, o que abre espaço para especulações de uma possível saída em breve do trio.

Os percentuais dos vínculos econômicos de Bressan e Ramiro estão sendo vendidos ao empresário Giuliano Bertolucci. O clube gaúcho ficará apenas com 20% dos atletas, já que os outros 10% pertencem à família dos jogadores. De acordo com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, apesar do temor trazido pela notícia, a intenção do time tricolor é permanecer com a dupla até o fim do ano.

"O Grêmio está fazendo uma operação nesse sentido, vamos ficar com percentual dos jogadores em uma possivel venda. A ideia é que permaneçam no Grêmio até o final do ano. Mas também depende das janelas do meio do ano", disse.

Apesar da declaração do dirigente gremista, o empresário de Bressan, Marcelo Lipatin, deixou transparecer de que o zagueiro pode ir para a Europa no meio deste ano. "Realmente estou sabendo desta negociação (da venda da porcentagem). Como o Bressan não vem jogando no Grêmio é possível que ele saia no meio do ano: ou para Portugal ou para Inglaterra".

Já o lateral esquerdo Wendell, que vem suprindo bem a saída de Alex Telles, terá 50% dos seus direitos econômicos negociados com o Bayer Leverkusen. O clube alemão deve pagar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pela porcentagem do jogador. O Grêmio terá de dividir este valor com um grupo de investidores, que ajudou a contratá-lo junto ao Londrina. O time paranaense detém os outros 50% do lateral.

As negociações feitas pela diretoria tricolor visam sanar algumas pendências de direito de imagem que o clube tinha com jogadores que já deixaram o elenco e com atletas que ainda vestem a camisa do Grêmio.

Terra

Comentários