Guerrero tem apenas entorse no joelho e fica uma semana fora



















Lesão de Guerrero é menos grave do que o esperado

Os exames de imagem pelos quais passou Paolo Guerrero apresentaram um resultado melhor do que o esperado inicialmente. Não se confirmou a expectativa de lesão de menisco, sendo diagnosticada apenas uma entorse no joelho direito do centroavante do Corinthians.

De acordo com o departamento médico alvinegro, o peruano ficará uma semana em tratamento. Assim, ficará fora da partida da próxima quarta-feira, contra o Linense, no interior. E é difícil que esteja à disposição para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Guerrero se machucou na vitória do Corinthians sobre o Comercial, na última quarta-feira. Ele deixou o Pacaembu com dor e uma previsão pessimista dos médicos, mas o inchaço diminuiu bastante na quinta. Os exames acabaram não detectando nenhuma ruptura.O tempo de recuperação previsto torna possível imaginar um retorno contra o São Paulo, especialmente se for levada em conta a disposição do centroavante de atuar no sacrifício. Foi com infiltrações no mesmo joelho que ele se tornou o herói da conquista do Mundial, em 2012.

Mano Menezes, no entanto, disse ter adotado como princípio o retorno sem pressa dos atletas que perderem treinos. Segundo ele, Emerson já tinha condição de enfrentar o Comercial, mas não foi relacionado porque havia perdido muitos treinos por causa de uma pequena cirurgia para tirar um abscesso do braço.

"Quem ficar afastado, quando voltar, vai fazer a preparação total para o retorno, para estar no mesmo nível dos demais. Quero que os jogadores saibam que, estando fora dos treinamentos, obrigatoriamente, terão de passar por uma etapa para ser relacionados novamente. É uma regra de convivência interna muito boa", afirmou o treinador, antes mesmo do diagnóstico de Guerrero.

Terra

Comentários