Mano toma cuidado com Luciano e prevê jogos "não tão bons"




















Luciano brilhou em vitória do Corinthians

O técnico Mano Menezes elogiou o trabalho realizado por Luciano em sua primeira participação significativa pelo Corinthians - no jogo anterior, havia atuado pouco mais de um minuto - antes de adotar alguma cautela com o atleta de 20 anos. Ele previu dificuldade maior na sequência do meia-atacante, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, na última quarta.

"O futebol é exatamente assim. Às vezes, você sonha com alguma coisa. O Luciano provavelmente sonhou, e a realidade foi maravilhosa, mas a gente sabe que outros jogos virão e não serão tão bons assim. Ele é um menino, vai oscilar, como é natural nessa fase da carreira", afirmou o treinador, que prometeu bater um papo com o novo artilheiro.

"Ele tem uma cabeça boa. Sabemos que o futebol vive de heróis e vilões. Ele é o herói da vez, com o nome estampado nas manchetes. Isso logicamente vai ter que ser bem entendido por ele. No próximo jogo, a cobrança será maior também. Quando não existe expectativa, tudo o que se faz está bom. Quando há a expectativa, é preciso estar preparado para ela", acrescentou.

Depois de responder algumas perguntas sobre o possível deslumbramento de Luciano, Mano procurou apontar "o aspecto bom". Segundo o técnico, o sucesso do meia-atacante contra o Comercial pode motivar outros garotos, como o atacante Paulinho, que estão à espera de uma oportunidade. E vai certamente motivar o próprio Luciano.

"A gente está aqui para ajudá-lo. Não queremos criar fantasmas. É bom o que ele fez. A penas a gente vai conversar com ele para que fique estabelecido que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Os próximos 90 minutos vão ser muito mais duros", concluiu Mano Menezes.

Terra

Comentários