Zanetti descarta boatos sobre ida ao Chelsea: “Inter é minha vida”

Vinculado a Internazionale até o final desta temporada, o experiente Javier Zanetti, de 40 anos, foi apontado pela imprensa britânica durante esta semana como alvo do Chelsea na próxima janela de transferências do futebol europeu. Entretanto, pouco tempo após o rumor surgir, o atleta argentino descartou a possibilidade e declarou mais uma vez seu amor pela equipe italiana.

“Acredito que os torcedores da Inter saibam o que sinto por esse time. Eu sempre afirmo que este clube é minha vida e minha casa. Meu desejo é permanecer aqui e não preciso acrescentar mais nada”, afirmou o jogador sul-americano.

Atual treinador do Chelsea, José Mourinho trabalhou com Zanetti na Internazionale entre 2008 e 2010. Juntos, o técnico e o atleta conquistaram o Campeonato Italiano (duas vezes), Liga dos Campeões da Europa, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Agora, o comandante português deseja contar com o argentino posteriormente na próxima temporada e, posteriormente, tê-lo em sua comissão técnica.

“Honestamente, eu tenho um ótimo relacionamento com Mourinho. Constantemente ouvimos coisas sobre um do outro, mas jamais discutimos essa possibilidade”, encerrou o jogador, que pode atuar na lateral direita ou no meio-campo.

Revelado pelo Talleres em 1992, Zanetti chegou ao time italiano em 1995, após passagem pelo Banfield. Desde então, já são mais de 800 partidas pela Internazionale, clube com o qual foi pentacampeão nacional, tetracampeão da Copa da Itália, tetracampeão da Supercopa Italiana e uma vez vencedor da Copa da Uefa, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Além disso, atuando pela Internazionale, Zanetti se fixou como um dos principais nomes no cenário do futebol argentino. O atleta disputou duas edições da Copa do Mundo (1998 e 2002) pela seleção de seus país e ainda participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, onde ficou com a medalha de prata.

Gazeta Esportiva

Comentários