Em jogo 300, Kaká faz dois gols e comanda vitória do Milan

Meia brasileiro brilhou diante do Chievo Foto: AP

Meia brasileiro brilhou diante do Chievo

O meia Kaká foi o destaque do Milan neste sábado. Em seu 300º jogo pela equipe rubro-negra, o brasileiro marcou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Chievo, que está à beira da zona da degola do Campeonato Italiano.

A situação do Milan na tabela de classificação também não chega a ser confortável. O time de Kaká passou a computar 42 pontos com o resultado positivo deste fim de semana (quase a metade dos 81 da líder Juventus) e sonha só com uma vaga na próxima Liga Europa.

Os problemas do Milan, no entanto, não foram levados ao San Siro no dia festivo de Kaká.

Logo aos 4min, o francês Adil Rami fez um bom cruzamento da direita e o centroavante Mario Balotelli arrematou para dentro.

Kaká anotou o seu primeiro gol aos 27min, quando o japonês Honda levantou a bola na área. O brasileiro avançou livre de marcação, aproveitando a falha de marcação do Chievo, e completou para a rede diante do goleiro adversário.

O público presente no San Siro, então, passou a reverenciar o ídolo Kaká, que lembrava o seu 300º jogo pelo Milan com os dedos e era aplaudido de pé pelo técnico holandês Clarence Seedorf.

No segundo tempo, o meia pôde comemorar um pouco mais. Aos 9min, ele ajeitou a bola no bico da área e bateu colocado para marcar um golaço, sacramentar o resultado positivo do Milan e ser novamente ovacionado pelos torcedores.

Aos 28min, Seedorf proporcionou o último momento de veneração a Kaká. O treinador substituiu o meia, sob cantoria intensa, pelo compatriota Robinho. Com o ex-santista em campo, o Chievo quase conseguiu descontar. O francês Cyril Théréau cobrou um pênalti no travessão, já nos acréscimos. 

Terra

Comentários