Oswaldo pede Vila em final e avisa que poupará na Copa do BR

Jogadores do Santos comemoram gol de Cícero na Vila Belmiro em semifinal contra Penapolense; equipe da casa está na decisão do Campeonato Paulista

O técnico Oswaldo de Oliveira pediu que a diretoria do Santos banque a equipe atuando na Vila Belmiro para a final do Campeonato Paulista. O comandante afirmou que não abre mão de atuar no estádio onde tem 100% de aproveitamento em dez partidas e adiantou que poupará jogadores para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Mixto-MT, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"O jogo de hoje (domingo) prova que não podemos bobear aqui em situação nenhuma. Não podemos transferir a segunda decisão do Campeonato (Paulista) daqui, temos que jogar fora em São Paulo ou Itu, jogar bem, e não ficar nessa expectativa. O Penapolense nos mostrou que não pode esperar isso, vou primeiro jogar bem a ida, se puder tirar algum lucro dessa participação vitoriosa na Vila", disse o treinador.

O Santos marcou 33 dos 51 gols na temporada no estádio, onde aplicou algumas goleadas: 5 a 1 no Corinthians, 5 a 1 no Botafogo-SP, 5 a 0 no Bragantino, 4 a 1 no Oeste e 4 a 0 na Ponte Preta. Para a primeira final, Oswaldo não poderá contar com os laterais Mena e Cicinho, suspensos pelo terceiro amarelo. Os jogadores, inclusive, devem atuar em Cuiabá, onde o treinador poupará parte da equipe.

"Não vai ser um time um pouco diferente, vai ser muito diferente. Só não vai ser tão diferente porque Cicinho e Mena levaram cartões e não poderão jogar. Aí vão para lá, desde que se recuperem plenamente. Minha ideia é preservar a maioria dos jogadores", argumentou.

O Santos enfrentará o Ituano, que eliminou o Palmeiras no domingo, na final do Paulista. Finalista nas últimas seis edições do Estadual, quando não enfrentou um dos grandes o Santos acordou para fazer as decisões em São Paulo: diante do Santo André, em 2010, no Pacaembu, e contra o Guarani, em 2012, no Morumbi. A definição dos locais, dias e horários das finais será anunciada nesta segunda pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Terra

Comentários