Análise do início do Campeonato Brasileiro

O campeonato brasileiro teve início nesse fim de semana e nós já temos alguns parâmetros de como cada time irá sobreviver na competição mais disputada dos últimos tempos no mundo. Você leitor, pode expressar sua opinião em nossos comentários ou em nossa página do facebook.

No lado carioca, poucas esperanças. Botafogo levou um chocolate do São Paulo por 3 a 0, com um time que ainda não engoliu a eliminação precoce na Libertadores. Fluminense foi forte em cima do Figueirense, mas tem a sombra do rolo judicial do ano passado. E o Flamengo desperdiçou diversas oportunidades e não ganhou do Goiás no Mané Garrincha.

No lado paulista, preocupação. Santos e Corinthians atuaram em um jogo medíocre e levado em banho-maria e empataram com Sport e Atlético Mineiro, respectivamente. Palmeiras venceu o Criciúma fora, mas ainda não convence com sua volta a elite do campeonato. Já o São Paulo fez por merecer e bateu um fraco Botafogo.

Destaques para Atlético Paranaense, que venceu um Grêmio misto por 1 a 0, a Chapecoense, que mesmo estreando contra um duvidoso Coritiba, empatou em 0 a 0 e também ao Cruzeiro, que mesmo misto e fora de casa, bateu o Bahia por 2 a 1. Aliás, os times baianos não foram bem e perderam no início do campeonato. Alerta de preocupação.

Vamos aguardar as próximas rodadas até a parada para a Copa do Mundo para vermos até onde cada time irá chegar nessa competição.

Comentários