Clippers superam crise, batem Warriors e ficam perto de vaga

Los Angeles Clippers está a uma vitória de avançar às semifinais da Conferência Oeste

O pivô DeAndre Jordan teve sua melhor atuação até o momento nos playoffs e liderou o ataque do Los Angeles Clippers à vitória sobre o Golden State Warriors por 113 a 103, nesta terça-feira, deixando a sua equipe na liderança da série (3 a 2) e mostrando que os jogadores estão empenhados em superar a crise envolvendo os comentários racistas do dono da franquia, Donald Sterling.

Com o triunfo, os Clippers têm, agora, a oportunidade de garantir a vaga nas semifinais da Conferência Oeste se venceram a próxima partida, diante da torcida adversária, na próxima quinta-feira, em Oakland.

Os Clippers disputaram a partida desta terça em casa, no Staples Center, horas depois que o comissário da NBA, Adam Silver, suspendeu de forma vitalícia o dono da equipe, flagrado em uma gravação fazendo comentários racistas contra os negros.

Apesar da decisão de Silver, que foi louvada antes do jogo pelo treinador dos Clippers, Doc Rivers, os jogadores de ambas as equipes utilizaram meias negras em protesto aos comentários de Sterling.

Olhando para os números, destaque para o pivô titular dos Clippers. DeAndre Jordan forneceu um double-double de 25 pontos e 18 rebotes, além de quatro tocos, que o deixaram como líder nesses três fundamentos do jogo. Além dele, o armador Chris Paul anotou 20 pontos, seis rebotes, sete assistências e cinco roubadas de bola, enquanto o ala-armador reserva Jamal Crawford foi o sexto homem do time de Los Angeles ao marcar 19 tentos.

O ala-pivô Blake Griffin chegou aos 18 pontos, e o armador reserva Darren Collison anotou 15, completando a lista dos cinco jogadores dos Clippers que tiveram pelo menos dois dígitos na pontuação.

O time de Los Angeles, que busca sua terceira classificação na série dos playoffs desde que Sterling o comprou, em 1981, foi ovacionado por sua torcida, que também apoiou a decisão do comissário da liga de suspender e multar o dono da franquia em US$ 2,5 milhões.

Torcida presente ao Staples Center protestou contra Donald Sterling

Pelos Warriors, o destaque foi o ala-armador Klay Thompson com 21 pontos, que liderou a lista dos cinco jogadores titulares dos Warriors com números de dois dígitos. O ala-pivô David Lee conseguiu um double-double de 18 pontos e dez rebotes, vencendo o duelo individual com Griffin, enquanto o ala-armador Andre Iguodala também chegou aos 18 pontos, além de oito rebotes e oito assistências, mas que não foram suficientes para evitar a derrota.

Principal jogador dos Warriors na temporada, o armador Stephen Curry não conseguiu ser o fator de desequilíbrio desta vez e anotou apenas 17 tentos. Já o ala Draymond Green conseguiu um double-double de dez pontos e 11 rebotes.

Terra

Comentários