Em boa fase, Fabiana aumenta expectativa do Sesi por título

Fabiana é um dos destaques do Sesi na Superliga

Bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira, Fabiana venceu a Superliga quatro vezes, todas jogando pelo Unilever. Levantou o troféu da principal competição do vôlei nacional em 2006, 2007, 2008 e 2009, mas agora tem a missão de se portar como carrasco do time carioca. Neste domingo, às 10h, o Sesi entrará em quadra no Maracanãzinho para a final da edição 2013/2014 com altas expectativas muito por conta dela.

“A expectativa está alta. Estou super feliz pela nossa classificação para a final. Essa foi uma temporada de superação. Saímos de um momento difícil com muita união e espírito de grupo”, afirmou a jogadora, que no playoff liderou o time contra Praia Clube e, principalmente, nos dois triunfos que encerraram a invencibilidade do Molico Osasco e eliminaram o time após nove finais consecutivas.

Isso não se deve apenas a Fabiana: ela divide o mérito com a levantadora Dani Lins, a líbero Suelen e a ponteira-revelação da competição Ivna. “Estou numa boa fase, e isso se deve a minha família, meus amigos e também ao nosso grupo. A soma disso tudo acaba refletindo a minha atuação dentro de quadra”, disse Fabiana, ex-destaque do Unilever.

“Sempre vou ter um carinho especial pela equipe da Unilever. Foi na equipe carioca que conquistei os meus títulos da Superliga. O Rio tem uma equipe muito forte e bem montada taticamente pelo Bernardo. Sabemos que será uma partida difícil, mas o nosso grupo está muito motivado. Espero que seja um grande jogo”, relembrou a jogadora.

As companheiras de Sesi se aproveitam da experiência da jogadora. "Nosso convívio é muito bom. Não preciso nem dizer o orgulho que é estar ao lado da capitã da Seleção Brasileira e ela sempre me ajuda muito. Procuro ver da forma como ela ataca uma bola, como vai para o bloqueio. A Fabiana ajuda muito o time", contou a central Bia.

O Sesi já conseguiu um feito notável na Superliga feminina: eliminar o Molico Osasco com duas vitórias, encerrando série de 28 partidas sem derrota do rival. Por que não derrubar também a outra equipe hegemônica? “A nossa equipe passou a acreditar no potencial que tem e os resultados apareceram”, afirmou Fabiana.

Terra

Comentários