Fifa libera Barcelona para contratar atletas no meio do ano

Presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, entrou com recurso diante da punição da Fifa

A Comissão de Apelação da Fifa concedeu um efeito suspensivo nesta quarta-feira diante do recurso do Barcelona contra a punição de ficar duas janelas de transferências sem realizar contratações. Desta forma, o time catalão está liberado para contratar jogadores no próximo período de negociações, em julho e agosto deste ano.

Segundo comunicado da Fifa, o motivo da liberação foi que não haveria tempo hábil para que um eventual recurso do clube no Tribunal Arbitral do Esporte fosse julgado antes do início da janela de transferências. Por isso, a Comissão de Apelação concedeu um efeito suspensivo para que o Barcelona possa contratar pelo menos neste meio de ano, e prometeu julgar o recurso por completo posteriormente.

O Barça havia sido impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências por "violar regras sobre a transferência internacional de jogadores abaixo de 18 anos", segundo a Fifa. Além da proibição, o clube foi multado em 450 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão) e recebeu um aviso para regularizar a situação dos jogadores em 90 dias.

A notícia de que a contratação de jogadores está liberada no fim da atual temporada europeia é um grande alívio para o Barcelona, que sofre com buracos no elenco. A maior urgência é a chegada de um zagueiro.

Terra

Comentários