Oswaldo sai novamente em defesa do criticado Damião

Autor de um gol anulado e protagonista de uma chance clara de gol desperdiçada pelo Santos no empate em 1 a 1 contra o Sport pela rodada de abertura do Brasileiro, Leandro Damião se tornou alvo de parte da torcida na Vila Belmiro, recebendo vaias e críticas. Depois da partida, Oswaldo de Oliveira, mais uma vez, pediu tempo para que o atacante possa recuperar plenamente sua confiança.

"A nossa vida no futebol é essa. Quando o resultado não vem, isso acontece. Leandro continua aplicadíssimo, mas ele ainda não reeditou seus grandes momentos. Essa cobrança em cima do valor atrapalha, mas é de se entender. Precisamos ter calma para trabalhar. Ele precisa de tempo para se adaptar. De minha parte, terei toda a calma e tranquilidade para que ele possa fazer o que sabe de melhor", declarou Oswaldo.

Leandro Damião voltou a perder gols com a camisa santista

O último gol de Damião com a camisa do Santos foi no dia 30 de março, diante do Penapolense, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na temporada, o atacante esteve presente em 14 jogos, marcando cinco gols.

Contratado por R$ 42 milhões, o jogador foi muito criticado após a decisão do Paulista, vencida pelo Ituano. Além de passar em branco, Leandro Damião desperdiçou diversas chances de gol durante a final. Para Oswaldo, a sequência de derrotas contribui para que a pressão sobre o atacante seja maior.

"Não posso entrar na cabeça do torcedor. À medida que você não vence, é claro que a desconfiança aumenta. Mas temos que ter tranquilidade para ver as coisas fluindo. Todos nos aqui no clube temos procurado tranquiliza-lo e dar as melhores condições. Vamos esperar um tempo para dar confiança", pediu o comandante.

Terra

Comentários