Campeão, Bale justifica preço e supera Neymar com 2 títulos na temporada

Gareth Bale comemora virada do Real Madrid sobre o Atlético de Madri na final da Liga dos Campeões

Desde que chegou ao Real Madrid por mais de R$ 300 milhões, Gareth Bale passou a ser pressionado por resultados. Mais do que isso, foi diretamente comparado a Neymar, principal contratação do Barcelona para 2013/14. No entanto, o fim da temporada europeia mostrou que o galês justificou o valor pago por seu futebol e levou vantagem em relação ao brasileiro no primeiro ano de futebol espanhol.

Enquanto o camisa 10 da seleção brasileira teve um ano de adaptação, lesões, polêmicas por conta do custo total de sua contratação, um título da Supercopa e um vice no Campeonato Espanhol, Bale encerra com dois títulos, sendo um deles o da Liga dos Campeões da Europa.

A "vitória" de Bale em uma comparação direta ainda veio de virada. Neymar começou a temporada melhor, fazendo o gol que rendeu o título da Supercopa da Espanha e realizando bons jogos, principalmente quando Lionel Messi se lesionou e o ex-Santos teve a chance de jogar com mais liberdade pelo meio. Já Bale demorou um pouco mais para se adaptar, chegando a ser vaiado pela torcida do Real Madrid.

Porém, a situação se inverteu no começo de 2014. O brasileiro teve que enfrentar uma lesão no tornozelo e, logo em seguida, acabou envolvido na polêmica sobre o valor de sua ida para a Espanha. Enquanto isso, o galês passou a despontar com gols importantes no aclamado ataque BBC (Bale, Benzema e Cristiano).

A situação começou a ficar favorável de vez a Bale na final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Barcelona. Em crise por conta dos maus resultados no Espanhol, o time catalão foi derrotado pelo principal rival por 2 a 1. O gol do título foi marcado exatamente pelo galês, que arrancou de trás do meio de campo e só parou nas redes.

A coroação do camisa 11 do Real em relação a Neymar veio neste sábado. Bale marcou o gol da virada do time merengue sobre o rival Atlético de Madri e levou o segundo título na temporada.

Mas não foi apenas no momento e nos títulos que o galês levou a melhor. Nos números também. Gareth Bale jogou 44 vezes na temporada e marcou 22 gols, sendo 15 no Espanhol, um na Copa do Rei e seis na Liga dos Campeões. 

Enquanto isso, Neymar jogou 39 vezes e anotou 15 gols. Foram nove no nacional, um na Supercopa da Espanha, um na Copa do Rei e quatro na Liga dos Campeões. 

UOL Esporte

Comentários