Sharapova se livra da chuva e vai à segunda fase

2014/sharapova/0526_rg_fore_int.jpg


Estreia de Sharapova atrasou mais de 1h pela chuva

A segunda-feira começou chuvosa em Roland Garros e por conta disso o início das partidas foi atrasado. Ainda com boa chance de voltar a chover, a russa Maria Sharapova tratou de acelerar contra a compatriota Ksenia Pervak e encerrou a partida em apenas 61 minutos, aplicando parciais de 6/1 e 6/2.

Na próxima rodada, a russa terá pela frente a búlgara Tsvetana Pironkova, que no dia anterior bateu a alemã Annika Beck de virada. Será a quinta vez que as duas irão se enfrentar e Sharapova levou a melhor nas outras quatro, uma no saibro, duas em quadras duras e outra uma na grama, no embate mais recente, pela segunda rodada de Wimbledon e 2012.

Também foi rapidinha a estreia da italiana Flavia Pennetta, que bateu a austríaca Patricia Mayr-Achleitner com duplo 6/2, com os mesmos 61 minutos de Sharapova. Pela segunda rodada, a italiana cabeça de chave 12 vai medir forças com a sueca Johanna Larsson, contra quem já jogou duas vezes, ambos no ano passado, com um triunfo para cada lado.

Para conquistar sua primeira vitória nesta edição de Roland Garros, Sharapova mostrou sua costumeira agressividade, acertando 17 bolas vencedoras. Em contrapartida, a russa também jogou fora 17 bolas em erros não forçados, ao passo que Pervak errou duas a menos, mas também somou apenas quatro winners em toda a partida.

Outro ponto positivo para a ex-número 1 do mundo foi o aproveitamento com o saque, que lhe deu 74% dos pontos disputados. Mesmo assim ela foi quebrada uma vez, no único break-point que cedeu à rival. Mas Sharapova pressionou bastante o serviço da compatriota, que faturou só 44% dos pontos de saque e foi quebrada cinco vezes, em nove chances cedidas.

Assim como a russa, Pennetta também foi agressiva e acertou mais a mão do que Sharapova. A italiana fechou sua vitória com 25 bolas vencedoras e apenas seis erros não forçados, ao passo que a rival austríaca anotou oito winners e cometeu 14 erros. A tenista de Brindisi não foi quebrada uma vez sequer e concretizou quatro dos sets que teve a favor.

UOL Esporte

Comentários