Andy Murray diz sentir menos pressão pelo bi do que por primeiro título

Andy Murray está atrás do bicampeonato

Andy Murray está atrás do bicampeonato

Campeão de Wimbledon na temporada passada, o britânico Andy Murray está em boa campanha pelo bicampeonato em Londres. E diz sentir agora muito menos pressão do que quando lutava para encerrar um longo jejum sem título de tenistas da casa no torneio mais tradicional do calendário profissional.

Murray conquistou Wimbledon na temporada passada, quebrando um jejum de 77 anos sem títulos de tenistas britânicos nas tradicionais quadras do All England Club. O último triunfo local no torneio tinha sido de Fred Perry em 1936. Em 1938 Bunny Austin ainda foi vice-campeão na última final com um tenista da casa antes da ascensão do escocês de Dunblane.

"Depois de ganhar no ano passado, a pressão de querer vencer finalmente foi liberada. Trabalhei muito para chegar a uma posição em que pudesse ser campeão. Obviamente, ainda sinto a pressão e o nervosismo este ano, mas são completamente diferentes. Gosto de ter ansiedade e consigo usá-la de forma positiva", afirmou Murray.

Na tarde desta segunda-feira, o tenista britânico alcançou as quartas de final de Wimbledon, ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (8-6). O jogo entre eles foi interrompido por causa da chuva, mas retomado depois que o teto retrátil da Quadra Central do All England Club foi acionado.

"Quando estávamos ao ar livre, joguei muito bem. Depois que o teto fechou, ele começou a servir e acertar melhor a bola. Comecei a deixar a bola mais curta e corri um pouco mais no fim. Obviamente é bom passar em sets diretos. Agora posso descansar e ficar pronto para as quartas de final", avaliou o tenista local.

Nas quartas de final, Andy Murray enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou nesta segunda-feira pelo argentino Leonardo Mayer.

ESPN

Comentários