Djokovic faz duelo eletrizante com Stepanek, sofre, mas avança em Wimbledon


O sérvio Novak Djokovic devolve uma bola durante a partida contra Radek Stepanek

Novak Djokovic e Radek Stepanek fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, na quadra principal do Grand Slam de Wimbledon. Em um jogo mais complicado que o esperado, o sérvio teve que se superar para garantir a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-3, 6-7 (5-7) e 7-6 (7-5).

O duelo, que durou mais de três horas e ficou complicado para o favorito nos dois últimos sets, garantiu o sérvio na próxima fase de Wimbledon. Agora, ele enfrenta Gilles Simon, que venceu Robin Haase por tranquilos 3 sets a 0.

O primeiro set começou com Djokovic acertando dois aces no game e confirmando o saque. Porém, o tcheco Radek Stepanek não facilitou e equilibrou a parcial até o final. Mas com uma devolução na paralela, o sérvio quebrou o serviço do adversário e fechou em 6-4.

A segunda parcial foi um pouco mais tranquila para Novak Djokovic. O sérvio não deu muitas chances para o tcheco e conseguiu quebrar o serviço rival, o que acabou facilitando na hora de fechar o set em 6-3.

Radek Stepanek fez um terceiro set quase perfeito e dificultou muito a vida de Djokovic. O tcheco liderou praticamente toda a parcial e se destacou no saque. O sérvio pressionou bastante o adversário, mas Stepanek não cedia. A parcial durou pouco mais de 1h e foi vencida no tie-break pela "zebra" por 7-6.

O último set foi bastante equilibrado entre os tenistas. O sérvio e o tcheco se revezam na liderança do placar e os erros quase não aconteceram. Novak Djokovic conseguiu se impor na parte final da parcial e garantir a vitória do set por 7-5.

UOL Esporte

Comentários