Djokovic leva susto com queda, mas avança para as oitavas em Wimbledon

O sérvio sentiu uma dor no ombro esquerdo após queda durante partida em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic deu mais um passo em busca do seu segundo título em Wimbledon. Em mais uma partida equilibrada, o sérvio conseguiu superar o francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4. Só que o vice-campeão do torneio em 2013 levou um susto quando caiu e teve que recorrer ao atendimento médico por causa de uma dor no ombro esquerdo.

Com a vitória, o tenista avança para as oitavas de final e enfrentará o francês Jo-Willfried Tsonga, que derrotou Jimmy Wang por 3 sets a 0.

O primeiro set começou com Djokovic confirmando o saque, só que Simon confirmou o seu serviço e deixou tudo igual. Os tenistas fizeram uma parcial muito equilibrada, até que o sérvio conseguiu pressionar e liderar. Mas o francês voltou a equilibrar e com dificuldade, Novak venceu o set 6-4.

A segunda parcial foi um pouco mais tranquila para Novak Djokovic. O sérvio conseguiu se impor desde o início do set e soube abrir vantagem quando necessário. Novak quebrou o serviço do francês em algumas oportunidades e fechou a parcial em 6-2.

Já o terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Simon conseguiu quebrar o serviço de Djokovic e conseguiu abrir 2-0. Mas o sérvio conseguiu se recuperar e assumir a vantagem do game. Só que Novak levou um susto durante a parcial, ele caiu e sentiu uma dor no ombro e por isso a partida teve que ser interrompida para o atendimento médico.

O francês conseguiu encostar no placar e deu trabalho para o sérvio na reta final da parcial. Mas o campeão de Wimbledon em 2011 soube mostrar a tranquilidade para fechar o set em 6-4 e se garantir nas oitavas de final do torneio. 

UOL Esporte

Comentários