Federer vence com tranquilidade e avança às oitavas de final em Wimbledon

Jogador de futebol inglês David Beckham marca presença em Wimbledon

Roger Federer não deu chance à zebra na tarde desta sábado e venceu com facilidade por 3 a 0 o colombiano Santiago Giraldo com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. Com o resultado, o suíço avança ás oitavas de final e aguardo o vencedor da partida entre Jerzy Janowicz e Tommy Robredo para saber o seu próximo adversário em Londres.

Quarto melhor tenista do mundo, Federer mostrou todo seu potencial desde o início do confronto. Com jogadas de efeitos e pouquíssimos erros, o suíço sequer deu chance de Giraldo sonhar em conquistar uma vitória e avançar às oitavas de final.

Logo no primeiro set, Federer utilizou o saque como uma de suas principais armas para se manter na frente do placar. E foi justamente com essa ferramenta que o suíço conseguiu fechar a primeira parcial. Girardo tentou devolver, mas ele subiu à rede e matou a jogada.

Totalmente soberano no segundo set, Federer deixou evidente toda a diferença entre os dois atletas. Girardo sentiu o momento negativo e passou a cometer erros consecutivos que influenciaram na derrota. E foi dessa forma que o suíço fechou a segunda parcial.

O terceiro set foi mera formalidade. Girardo não demonstrava força para tentar uma virada. Assim era questão de tempo para o suíço conseguir finalizar o duelo. Após mais um 6/3, ele matou o confronto e avançou às oitavas de final em Wimbledon.

UOL Esporte

Comentários