Felipão pede seleção mais agressiva: "precisamos voltar ao meu estilo"

Emocionados, Felipão e Neymar se abraçam após a vitória dramática, nos pênaltis, da seleção contra o Chile, avançando às quartas de final

Felipão ficou aliviado com a vaga nas quartas de final da Copa, após a suada vitória sobre o Chile nos pênaltis, mas não está muito satisfeito com o desempenho e comportamento dos jogadores antes e durante as partidas do Mundial. Para o técnico, os brasileiros precisam deixar a cordialidade um pouco de lado e retomar a agressividade.

"Hoje discutimos no vestiário que estamos sendo muito cordiais, educados com as equipes adversárias. Temos que mudar nosso discurso. Não precisamos ser apedrejados todos os dias pelos técnicos e jogadores. Precisamos voltar ao meu estilo. Não sei se conhece, é um pouco agressivo", disse o técnico em entrevista coletiva.

O técnico é conhecido por abraçar e proteger os jogadores de sua seleção, fato criado em 2002, com a família Scolari. Mas com os rivais, o comportamento de Felipão é um pouco diferente, e ele quer agora uma mudança de comportamento dos jogadores. "Não estou conseguindo aguentar mais a educação. Foi uma atmosfera tensa. Era uma guerra e depois participamos de tudo. Se errou, terminamos o assunto", comentou.

Nesta Copa do Mundo, Felipão já fez alertas sobre a atuação dos árbitros em partidas do Brasil e também criticas ao técnico da Holanda, Louis Van Gaal, chamando de forma indireta o treinador de "burro ou mal-intencionado".

UOL Esporte

Comentários