Fifa evita rebater Felipão sobre arbitragem e atribui críticas à emoção


Júlio César defende cobrança de pênalti do Chile pelas oitavas de final da Copa, no Mineirão

As críticas do técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, e do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, à arbitragem do jogo com o Chile não geraram reação da Fifa. A entidade preferiu evitar um confronto e não comentou seu desabafo, mas reafirmou a confiança nos seus juízes.

Logo após o jogo, o treinador insinuou um complô contra o Brasil, e reclamou muito da anulação do gol marcado por Hulk. O lance foi invalidado pelo juiz Howard Webb porque o atacante brasileiro dominou a bola com o braço antes de tocar para o gol. Scolari não identificou de onde viria a conspiração contra a seleção.

"Não vamos comentar declarações após os jogos que são feitas ainda com a emoção do jogo. Confiamos nos árbitros. Não vamos comentar essas afirmações emocionais", afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Desde o início da Copa, a arbitragem dos jogos do Brasil tem sido uma questão. No primeiro jogo, o árbitro japonês Yiuchi Nishimura apitou pênalti inexistente sobre Fred, que foi classificado pelo presidente da federação internacional, Joseph Blatter, como decisão correta. Mas rivais reclamaram, o que gerou reação dos brasileiros.

UOL Esporte

Comentários