Destaque na Copa, goleiro argentino acerta com o Benfica, diz jornal

Romero comemora pênalti defendido. Ao fundo, Sneijder lamenta erro

Romero comemora pênalti defendido. Ao fundo, Sneijder lamenta erro

Um dos principais personagens da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Sergio Romero está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Benfica para a próxima temporada. Segundo o La Gazzetta dello Sport, as partes já estão acertadas e só resta a oficialização.

Romero pertence ao Sampdoria, da Itália. Na última temporada, foi emprestado ao Monaco, da França, mas pouco jogou. No time do principado, o arqueiro acabou como reserva de Subasic e não teve o vínculo renovado.

Ainda segundo a publicação, o time italiano não tem colocado barreiras na transferência do argentino. A negociação giraria em torno de 800 mil euros (R$ 2,3 milhões). Romero é visto como a principal opção do Benfica para a reposição de Jan Oblak, goleiro esloveno que se transferiu recentemente para o Atlético de Madri.

Apesar de ter passado uma temporada inteira como segundo goleiro, Romero foi uma das surpresas da Argentina na Copa, com importantes defesas. A consagração do arqueiro, entretanto, veio na semifinal diante da Holanda, quando defendeu dois pênaltis, sendo fundamental para a classificação da equipe para a final.

ESPN

Comentários