Empresário diz que Tite só trabalhará em outubro e cria impasse no Grêmio

Tite não deve trabalhar até o começo de outubro e frustra expectativa do Grêmio

Tite não deve trabalhar até o começo de outubro e frustra expectativa do Grêmio

O empresário de Tite, Gilmar Veloz, disse que o treinador não irá aceitar qualquer proposta para comandar equipes até outubro. Adenor Bacchi criou uma agenda de atualização em seu trabalho e não deve romper isso até o décimo mês do ano. Portanto, a expectativa de assumir o Grêmio fica frustrada e cria impasse para a diretoria.

"Não é só o Grêmio, mas qualquer clube que procurar o Tite. Ele não pode começar um trabalho e depois interromper porque surgiu outro.

Ele tem que continuar seguindo a programação que fez quando saiu do Corinthians no fim de 2013. Até o começo de outubro ele seguirá fazendo o que programou, e só então poderá ouvir possíveis propostas", disse o empresário àRádio Guaíba.

Tite é o predileto da direção do Grêmio. Atualmente, o comandante é o único nome trabalhado de fato pela direção. Amigo pessoal de Fábio Koff e com boa relação com os torcedores, a contratação do comandante seria benéfica para o contexto do clube.

"É importante não criar expectativa. Ele tinha planejado que não trabalharia neste ano, independente das propostas. Para se atualizar, para fazer uma avaliação de trabalho. Ele está em Londres, esteve nos Estados Unidos, viu os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Ele só volta ao Brasil quando acabar o período de férias na Europa e conclui o trabalho que está fazendo até o fim de setembro", afirmou Veloz.

Recentemente, Tite recebeu proposta da seleção do Japão mas rejeitou comandar a equipe. Antes, foi alvo de vários clubes, entre eles o Grêmio, que na ocasião acabou mantendo Enderson.

O segundo nome na lista gremista é Felipão. Porém, o ex-comandante da seleção brasileira não vai trabalhar até dezembro.
A direção do Grêmio terá um dia marcado por reuniões e espera anunciar o novo técnico o mais breve possível. A ideia é que já na próxima rodada do Brasileirão, diante do Vitória, ele possa estrear.

UOL Esporte

Comentários