Líder do ranking brasileiro dá lição de perseverança no Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa

229429_422525_valdir_chegando_rp2010

Valdir Oliveira, Top 5 em três edições da prova cearense, quer celebrar melhor momento da carreira com a vitória neste domingo (3/8)

O momento não poderia ser melhor para Valdir Oliveira, atual líder do Ranking CBAt/CAIXA de corrida de rua. O goiano radicado em Inhaúma, Minas Gerais, foi ao pódio em oito das dez provas que disputou, duas delas com vitória, e está 15 pontos à frente do vice-líder brasileiro, Sivaldo Viana. Para celebrar a boa fase, Valdir quer sua primeira vitória na etapa de Fortaleza do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (3/8), e mostra o quanto a perseverança pode fazer a diferença.

"Em Fortaleza, tem muitos fatores que pesam contra o atleta, como o calor e o vento. Mesmo assim, eu fui ao pódio nas três vezes em que disputei a prova", lembra Valdir, segundo colocado em 2010 e terceiro colocado em 2012 e 2013. "A última edição foi frustrante, porque eu tinha tudo para ganhar, mas fui ultrapassado no final pelo Joilson Bernardo, que é de lá, e pelo Giomar Pereira. Isso acontece com qualquer atleta, e não adianta ficar remoendo algo que já passou. Tem que levantar e seguir em frente. Eu costumo assimilar bem rápido essas frustrações. Em 2013, logo depois de Fortaleza eu disputei a etapa de Recife e quase fui ultrapassado novamente no final. Mas pensei "de novo, não", dei um sprint e venci a prova."

Campeão brasileiro em 2010, Valdir confia nos bons resultados que vem apresentando para chegar à vitória em Fortaleza, como o quarto lugar em três etapas do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA (Uberlândia, Campo Grande e Belo Horizonte), o terceiro lugar em Goiânia e a vitória na Corrida Internacional 9 de Julho.

"Em 2010 eu era uma aposta, ninguém acreditava que eu chegaria à liderança do ranking. Eu vinha como franco atirador. O Giomar Pereira (hoje hexacampeão brasileiro) era o grande favorito. Agora eu já sou mais conhecido, estou entre os favoritos, e com certeza serei bem mais caçado nas provas", compara o fundista. "Estou bem mais adaptado ao treinamento com o Gilmário (Mendes Madureira, técnico da maratonista olímpica Marily dos Santos), que já venho fazendo há um ano e meio, e ao meu novo patrocínio".

Local Comunicação

Comentários