Oswaldo teme briga política no Santos e faz apelo: "olhem para o time"

O técnico Oswaldo de Oliveira está preocupado com o ano eleitoral do Santos

O técnico Oswaldo de Oliveira está preocupado com o ano eleitoral do Santos

O técnico Oswaldo de Oliveira está preocupado com o ano eleitoral do Santos e ressaltou que o escândalo envolvendo os sócios fantasmas chegou à comissão técnica e jogadores. Por conta disso, o técnico santista fez um apelo aos grupos de situação e oposição do clube. O treinador pediu para que eles não atrapalhem o time dentro de campo.

"Claro que tenho a preocupação. Fiz referência a isso na ultima coletiva, espero que não interfira no nosso trabalho. Claro que tudo o que está relacionado ao Santos é importante para nós, sempre tem interferência no nosso trabalho, espero que não ocorra", afirmou Oswaldo de Oliveira.

"Até o momento não senti nada. Acho até que nós temos tido, não sei se foi pela parada na Copa, pouca preocupação aqui, tranquilidade para trabalhar, espero que isso continue, que as pessoas que estão em disputa eleitoral tenham essa compreensão e olhem para o lado do time, daquilo que representa o Santos", completou.

O Santos confirmou que existia irregularidades em seis mil carteiras de associados e que mil delas ainda passam por investigação. 49 sócios investigados possuem nomes fictícios que causaram espanto em oposicionistas, conselheiros e torcedores do clube. Isso porque existem carteirinhas registradas em nome de Don Corleone, mafioso do filme o "Poderoso Chefão", o ditador chileno Augusto Pinochet, o gângster Al Capone, de Alexandre Nardoni, preso por matar a filha Isabella, e até de Edgar Baez, atacante argentino que atuou no Santos no fim dos anos 90.

A diretoria do Santos afirma ter investigado a fundo o caso dos sócios fantasmas após a denúncia feita pelos grupos oposicionistas do clube na semana passada e divulgou que a criação das carteirinhas com nomes pitorescos, entre eles Al Capone e Alexandre Nardoni, estão ligadas a membros da oposição à atual gestão do clube.

A cúpula santista reuniu a imprensa na sala do presidente Odílio Rodrigues e apresentou um vídeo que mostra que o endereço de duas pessoas, onde foram entregues as carteirinhas de Al Capone e Alexandre Nardoni, tem ligações com dois movimentos de oposição do Santos.

A Terceira Via alega que o Santos está manipulando as informações do caso para incriminar os grupos oposicionistas e ressalta que as carteirinhas são criadas pelo clube e não pela oposição.

"Eles devem estar manipulando para incriminar algumas lideranças da oposição. Isso é banal, eles estão fazendo assim: 'pegaram a mulher traindo o marido no sofá e querem culpar o sofá'. Quem faz as carteirinhas é a situação, não a oposição. Quem faz as carteirinhas é quem está no comando do Santos", afirmou Orlando Rollo, presidente do Conselho Deliberativo da Terceira Via.

O Santos afirma que já bloqueou a carteirinha dos sócios com nomes fictícios, casos de Corleone, Al Capone e companhia, pois identificou irregularidades no CPF.

Segundo a Terceira Via Santista, grupo de oposição do Santos, eles receberam a denuncia pelo correio. Além das carteirinhas, chegou à sede dos oposicionistas uma carta anônima. A pessoa misteriosa alega ser ex-funcionário da CSU CardSystem, processadora e administradora independente de cartões de credito e débito, responsável pelo gerenciamento do programa de sócios do clube.

UOL Esporte

Comentários