Balotelli estreia com vitória no Liverpool, mas brasileiros são esquecidos



O Liverpool parece conseguir driblar as próprias carências após negociar o atacante uruguaio Luis Suárez para o Barcelona. Neste domingo, o time treinado por Brendan Rodgers visitou o Tottenham e saiu do White Hart Lane com uma importante vitória por 3 a 0. Jogo que contou com a boa porém discreta estreia do atacante italiano Mario Balotelli, que o Liverpool tirou do Milan nesta janela de transferências. E que contou com a ausência dos brasileiros: onde estão Paulinho, Sandro e Lucas Leiva?

Mario Balotelli era o grande protagonista do dia. No ataque, causou também a saída do brasileiro Philippe Coutinho do time titular. Isso não quer dizer que o agora meia da seleção brasileira será reserva, pois Rodgers costuma fazer frequente rodízio entre as peças na equipe. Mas significa, para Coutinho, mais uma disputa por posição. Em campo, Balotelli foi bem. Atuou de forma mais madura e solidária do que está acostumado a fazer – normalmente, é a referência; neste domingo, serviu.

O primeiro gol do Liverpool saiu com Raheem Sterling, ainda no primeiro tempo. Depois, aumentariam a conta o capitão Steven Gerrard, em cobrança de pênalti que não existiu – Joe Allen se atirou na área ao ter o braço segurado pelo lateral direito Eric Dier, do Tottenham.

Quem fechou a conta foi o lateral esquerdo espanhol Alberto Moreno, outro contratado nesta janela de transferências. Ele roubou bola no campo de defesa e partiu sozinho, em arrancada potente, direto para o gol. Bateu cruzado e fez. Moreno, ainda pouco conhecido, será uma das principais opções no novo ciclo da seleção espanhola rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O mistério ficou por conta da total ausência do trio de volantes brasileiros nas duas equipes. Paulinho, titular da seleção brasileira no início da Copa, não foi nem relacionado pelo técnico argentino Mauricio Pocchetino no Tottenham. O mesmo aconteceu com Sandro, fora do jogo. Lucas Leiva, por tantos anos companheiro de Gerrard no meio campo do Liverpool, também não foi convocado para a partida. 

Com o resultado, Liverpool e Tottenham empatam em seis pontos no Campeonato Inglês, disputando as primeiras posições.

UOL Esporte

Comentários