Crise é papel importante no jogo entre Palmeiras e Internacional

Bruno César está de volta ao elenco do Palmeiras (Foto: Futebol Interior)


A partida entre Palmeiras e Internacional, marcada para esse sábado (30), no Estádio do Pacaembu, tinha tudo para ser mais uma do Campeonato Brasileiro, não fosse em grande detalhe: as duas equipes passam por momentos turbulentos na competição. 

Do lado alviverde, a pressão do ano do centenário é evidente: a chegada de Ricardo Gareca, uma aposta para a organização da equipe ainda não surtiu o efeito esperado. O Palmeiras não consegue uma sequência de vitórias, está próximo do rebaixamento e ainda vê sua situação se complicar na Copa do Brasil, depois de perder em casa para o Atlético Mineiro por 1 a 0, no jogo de ida. A situação é vencer ou vencer. 

Do lado gaúcho, há um princípio de crise. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Ceará, sendo derrotado nos dois jogos e ainda viu sua situação na Copa Sul-Americana se repetir, quando perdeu o jogo de ida, no Beira-Rio, para o Bahia. Sua posição no Brasileiro é favorável (terceiro colocado), não fosse a sequência ruim, de uma derrota e um empate. 

Todos esses aspectos direcionam para um confronto bem disputado, cheio de altos e baixos, lances para ver e rever, e quem vencer, pelo menos melhora o ar respirado. Por enquanto. 

Ficha Técnica

Jogo: Palmeiras x Internacional
Horário: 30//08/2014 - 18:30 horas
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (MG)
Palmeiras: Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira (Wellington) e Juninho; Eguren (Marcelo Oliveira), Renato e Allione; Leandro (Mendieta), Mouche (Mazinho) e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Alex e Valdivia; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Comentários