US Open dia 3: Wozniacki "Rapunzel" prende cabelo na raquete



A primeira quarta-feira do último Grand Slam do ano teve brasileiro em quadra na chave de simples masculina, vitória histórica de tenista checo e a primeira grande zebra do torneio feminino. Entretanto, nenhum fato foi tão comentado quanto um que envolveu a bela dinamarquesa Caroline Wonzacki, ex-número 1 do mundo. Confira, abaixo, o que de principal aconteceu no terceiro dia do US Open (Veja todos os resultados do dia aqui).

Rapunzel tenista?

Atual 11ª colocada do ranking da WTA, Caroline Wozniazki venceu com facilidade a bielorrussa liaksandra Sasnovich por 2 sets a 0 nesta quarta-feira, mas não ganhou as manchetes do dia por causa disto. Em um momento do jogo, a dinamarquesa armou um poderoso backhand no fundo da quadra, mas não conseguiu executá-lo. O motivo? O seu cabelo se prendeu à raquete e impediu a conclusão do movimento.

Como se encarnasse a personagem Rapunzel, princesa dos contos de fada que jogava suas enormes tranças do alto do castelo para fazer o seu amado subir ao quarto, a tenista viu o sue belo penteado se enroscar no cabo da raquete durante um ponto. Assim, ela não conseguiu executar o golpe com naturalidade e perdeu o ponto de maneira bizarra. O público foi ao delírio.

“Isso costumava acontecer quando eu não trançava meu cabelo. Esse foi o motivo de eu começar a usar tranças. É a primeira vez que isso ocorre desde que comecei a usar este penteado. Ainda bem que ele se enroscou na minha raquete, né?”, brincou Wozniacki.


Bellucci rouba set, mas cai

Depois de eliminar Nicolas Mahut na primeira rodada, o brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à força do suíço Stanislas Wawrinka e foi eliminado do US Open nesta quarta-feira. O paulista até jogou bem e conseguiu vencer um set. Porém, o atual número 4 do mundo impôs o seu melhor jogo e triunfou por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/7 (1). Com o tropeço, Bellucci, que ocupa a 91ª melhor colocação do ranking mundial, segue sem conseguir chegar à terceira rodada de um Grand Slam desde 2011, quando venceu duas partidas em Roland Garros.

Terra

Comentários