Cássio falha no fim, Corinthians perde para Figueirense e deixa o G-4

A oscilação do Corinthians no Campeoanto Brasileiro impressiona. O time que vinha de bela partida com vitória diante do rival São Paulo foi mal e perdeu para o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o alvinegro paulista cai para a quinta posição, com 40 pontos.

O time comandado por Mano poupo produziu durante o jogo. E teve como vilão o goleiro Cássio, que justamente era o melhor jogador da equipe até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando saiu o gol de Marcão após cobrança de escanteio em que o camisa 1 corintiano saiu mal do gol.

A improdutividade corintiana também afasta o time da liderança da competição. Agora, são 12 pontos de diferença para o líder Cruzeiro. O Figueirense é o 12º, com 29.

Na próxima rodada, o alvinegro paulista encara o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Figueirense duela contra o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30, no Orlando Scarpelli.  

Fases do jogo

O primeiro tempo foi quase que todo dominado pelo Figueirense. A equipe catarinense levou vantagem em finalizações, 6 a 3, e criou as duas principais chances de gols. Ambas foram bem defendidas por Cássio. O goleiro corintiano foi o grande destaque da etapa.

Mano Menezes ainda tentou modificações no segundo tempo, mas seguiu vendo o time sendo extremamente improdutivo. Nem mesmo em lances de bolas paradas, o alvinegro ameaçava.

O curioso é que justamente segundos antes de sair o gol da vitória do Figueirense, o Corinthians teve a melhor chance quando Guerrero recebeu na grande área e acertou o travessão com um chute forte.

O melhor: Marcão – Teve pouco mais de 25 minutos em campo, mas arriscou jogadas individuais e foi premiado com o gol da vitória. 

O pior: Danilo – Jogou com a função de 10 e tinha a incumbência de fazer. Só que mal conseguiu tocar na bola. Sem velocidade para o contra-ataque, foi peça quase inútil do time.

Toque dos técnicos: Mano Menezes abriu Renato Augusto e Malcom pelas pontas, mas insistiu demais em só jogar no contra-ataque durante boa parte da partida. Errou ao colocar Danilo no meio, deixando o jogador quase que sem função na partida. Já Argel Fucks teve proposta mais ofensiva, com o time dominando o meio-campo. A equipe, no entanto, recuou no segundo tempo. 

Para lembrar:

Sai zica! O atacante Marcão fez o primeiro gol com a camisa do Figueirense. Ele comemorou bastante o fato de ter garantido a vitória do time e quebrado o jejum.

E agora? Em um ataque áereo do Figueirense, a bola toca no mão do meia do Corinhtians, Danilo, na área. A torcida reclamou muito pedindo pênalti, em lance que lembrou a infração assinalada pró Corinhtians com Antonio Carlos no clássico contra o São Paulo. O árbitro Ricardo Marques nada marcou. 

UOL Esporte

Comentários