Erro em inscrição tira melhor ginasta do Brasil de disputa no Mundial














Brasileira Angélica Kvieczynski faz apresentação com as fitas na ginástica rítmica do Pan de 2011

Angélica Kvieczynski, melhor brasileira na ginástica rítmica, não participou tanto quanto podia do Mundial da modalidade, disputado na Turquia. Por um "erro de inscrição", a atleta paranaense participou somente das disputas de arco e bola, quando poderia ter tentado medalha com apresentações de maças, fita e no geral individual.

As competições aconteceram entre terça e quinta desta semana. Angélica compôs a equipe brasileira individual ao lado de Natalia Gaudio e da estreante Andressa Jardim. As duas últimas se apresentaram com todos os aparelhos. Já Angélica, teve de ficar na torcida.

"Tem muita gente questionando a minha não participação nos quatro aparelhos e eu me sinto na obrigação de esclarecer as dúvidas. Realmente fui inscrita somente em dois aparelhos, vou ficar fora da competição do geral! Houve uma pequena confusão na hora da inscrição, pois o regulamento mudou esse ano. Eu já entendi o que aconteceu, espero que todos entendam. Isso acontece, afinal, somos humanos, né?", escreveu Angélica Kvieczynski em sua página no Facebook.

A atleta não dá mais detalhes de qual foi o erro, nem mesmo de quem teria sido a culpa. Em um comentário feito em outro post, ela trata o caso como um "erro de inscrição".

Nos aparelhos em que competiu, Angélica conseguiu se destacar. Com notas 15.725 e 15.541 nas bolas e no arco, respectivamente, ela se deu melhor que suas colegas de equipe, que não passaram de 14 pontos em ambos. Além disso, ela foi elogiada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica).

"Angélica está limitada a bola e arco aqui no Mundial, mas realmente deu tudo que pôde nas duas", escreveu a entidade. Ainda assim, ela passou longe das finais, terminando na 38ª e 35ª colocações nas bolas e no arco, respectivamente. 

UOL Esporte

Comentários