Ataque do Corinthians pena sem Guerrero e deixa dúvidas para Mano















Paolo Guerrero é o único centroavante de ofício no elenco do Corinthians. Mais do que isso, o peruano é, pelo menos nas últimas rodadas, o único atacante do grupo que têm se mostrado capaz de marcar gols com regularidade – sem ele (está suspenso pelo STJD e não enfrenta o Coritiba, no sábado), o ataque alvinegro sofre demais.

O paraguaio Angel Romero chegou bem, e balançou as redes em seu terceiro jogo – primeiro como titular. Desde então, porém, não marcou mais: o jejum já dura 21 partidas.

O jovem Malcom também não vem encontrado o caminho do gol. Marcou uma vez, contra a Chapecoense, e já vive um jejum de dez jogos. Apesar disso, Mano Menezes considera importante dar tempo a esses dois jogadores.

"O Paolo fez falta hoje, é insubstituível pelas características. A gente tem que valorizar e ir formando novos jogadores, é o que estou fazendo com Malcom, Luciano, Romero. Na próxima temporada vão estar melhores, é a evolução normal da carreira" disse o treinador.

Luciano, dentre todas as opções ofensivas, é a que vive a situação mais curiosa: marca gols quando entra na segunda etapa, mas passa em branco quando é titular. Nas últimas quatro vezes em que veio do banco, marcou quatro gols; nas três em que foi titular, nenhum. A situação até gerou uma alfinetada de Mano após o clássico contra o Palmeiras.

"Optamos por começar com o Luciano – mas acho que vou acabar com isso, porque ele só marca quando entra, né", disse o técnico.

Apesar da inusitada situação, Luciano ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols. Guerrero vem em seguida, com 13. Romarinho, que saiu em setembro, faz falta: ainda é o terceiro na lista de goleadores, com doze. Malcom e Romero marcaram apenas um gol cada.

Com isso, Mano terá que quebrar a cabeça para armar o setor ofensivo diante do Coritiba – o jogo é fundamental para o Corinthians, atual quinto colocado no Brasileirão, e suas pretensões de alcançar uma vaga na Libertadores.

Na defesa, o treinador terá o desfalque de Fábio Santos. Os zagueiros titulares Gil e Anderson Martins entram em campo pendurados. Caso tomem o amarelo, ficam fora do clássico contra o Santos – com isso Mano, que terá a volta de Guerrero, trocaria os problemas do ataque pelos da defesa.

UOL Esporte

Comentários