Com déficit físico, Robinho vira problema para o Santos em fim de temporada



Robinho é o grande jogador do elenco do Santos, e tem atuado em bom nível desde que deixou o Milan (ITA) para retornar pela segunda vez ao clube que o revelou. Nesta quarta-feira, no entanto, o atacante atuou longe do nível que se espera como ideal para ele, na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E não por acaso. Robinho sofre neste fim de ano por não ter participado da intertemporada, período de preparação durante a Copa do Mundo. O diagnóstico é do próprio técnico Enderson Moreiro.

"Questão do Robinho é questão clara, não participou da pré-temporada e está sentindo, principalmente na sequência de jogos", falou o treinador, após o jogo no Mineirão, com Robinho apagado.

Segundo avaliação da comissão técnica, o problema do jogador de 30 anos é ter menos resistência, atualmente, que os demais atletas.

"Ele deixou de trabalhar um trabalho importantíssimo que é questão da resistência que faz com que ele possa suportar melhor a sequência de jogos. É um jogador que pode definir o jogo.Teve uma oportunidade, quase fez o gol, mas acho que no primeiro tempo nós ficamos muito aquém daquilo que a gente pode jogar", falou o treinador.

Em fim de temporada com críticas ao calendários e ao desgaste físico, o Santos poupou alguns titulares na última rodada do Brasileirão, sábado, no empate contra a Chapecoense, para que tivesse time completo neste jogo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Agora, no domingo, contra o Internacional, o mesmo cuidado não deverá ser tomado.

"A única coisa que me faz tirar um jogador de domingo é algum tipo de problema, médico ou físico", falou o técnico.

Assim como faz desde o começo, e assim como intensificou desde as vaias e protestos da torcida, Enderson Moreira manteve a blindagem a Leandro Damião.

"Eu não vou falar de um jogador que jogou 10 minutos apenas como uma decepção, como algo que não está funcionando. Ele está correndo atrás, com jogador de futebol isso acontece, todo jogador tem seus altos e baixos", acrescentou o treinador, sobre o jogador que entrou no fim e poderá ser alternativa no jogo de volta.

UOL Esporte

Comentários