Medina e outras estrelas do surf mundial competem em Maresias
















O O´Neill SP Prime, etapa do WQS em Maresias, litoral norte de São Paulo, entre os dias 3 e 9 de novembro, será uma oportunidade única de assistirmos parte da elite e os principais pretendentes a uma vaga no WCT 2015. Além, claro, de vermos Gabriel Medina competindo em casa antes do possível título mundial.

Não é o caso de Gabriel Medina ou Miguel Pupo, locais do pico, mas o status de etapa Prime, que dá a maior pontuação possível, atrai muitos surfistas do WCT que podem acabar dependendo desses pontos para se garantirem na elite. Entre os brasileiros nessa situação temos Jadson Andre, na 20 e última colocação da turma que se classifica para o WCT 2015. Fora da bolha de classificação ainda temos Alejo Muniz [29º colocado] e Raoni Monteiro [35º colocado].

Já faz tempo que não temos uma etapa do Circuito Mundial no litoral paulista
Silvio ‘Silvério’ da Silva
"Estamos trabalhando para fazer um evento que venha ao encontro do grande momento que o surfe brasileiro está vivendo", promete Luiz Tuzino, um dos idealizadores do O´Neill SP Prime.

Silvio "Silvério" da Silva, presidente da Federação Paulista de Surf (FPS) declara que: "já faz tempo que não temos uma etapa do Circuito Mundial no litoral paulista, então é uma novidade para o público, ainda mais sendo em Maresias, com festas e shows na programação, vai lotar a praia certamente. É um evento importante para o nosso estado, importante para os surfistas, porque vale a maior pontuação no ranking mundial e importante para o Brasil também, que está vivendo um momento especial no cenário internacional do surf."

ESPN

Comentários