Jornais de Madri 'ignoram' Messi e até pedem a CR7 para recuperar recorde

Lionel Messi fez três gols e se tornou o maior goleador da história da Liga dos Campeões. O feito, porém, parece não ter chamado tanto a atenção dos jornais esportivos de Madri. O Marca e o As preferiram destacar Cristiano Ronaldo e o Real Madrid em suas edições desta quarta-feira (26). O recode do argentino mereceu apenas um pequeno destaque no canto da primeira página de cada um dos diários.

Na terça (25), o Barcelona goleou o APOEL Nicósia por 4 a 0 no Chipre, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com os três gols marcados, Messi chegou aos 74 gols na competição e se isolou na liderança dos maiores goleadores da Liga. Antes, ele estava empatado com Raúl, ídolo do Real Madrid.

O As destaca o duelo entre Basel e Real Madrid, nesta quarta, às 17h45 (horário de Brasília) em sua capa. Além de ser a matéria principal da edição, o jornal estampa quase um pedido para Cristiano Ronaldo: "Precisa marcar quatro gols para recuperar um recorde madridista". Vale lembrar que o atacante português tem 70 gols na Liga dos Campeões.

O astro português também estampa o principal destaque da capa do Marca. A publicação fala que o Real Madrid "sai com toda a artilharia na Basileia pela 15ª vitória consecutiva". Sobre Messi, disse que o argentino do Barcelona "pulverizou o recorde de Raúl na Liga dos Campeões."

Já os jornais de Barcelona exaltaram Messi. O Sport chamou o argentino de 'extraterrestre': "Dois recordes e seis gols em três dias". O Mundo Deportivo destaca "De recorde em recorde, de hat trick em hat trick". E a publicação presenteará seus leitores na edição de quinta (27) com um DVD para comemorar o recorde.

UOL Esporte

Comentários