Nasr nega 'compra de vaga' e diz que conversava com a Sauber desde junho














O piloto brasileiro Felipe Nasr, contratado pela Sauber para ser titular da equipe em 2015, assegurou que o orçamento à disposição não pesou na escolha da equipe. Nasr será titular da escuderia ao lado do sueco Marcus Ericsson.

A equipe suíça passa por dificuldades financeiras – ao lado de Force India e Lotus, a Sauber fechou a temporada questionando a divisão de verbas da Fórmula 1 dividida entre as escuderias. No entanto, Nasr afirmou que o quadro não definiu os pilotos do time para 2015.

"Não acho que isso faça sentido", disse ao site GP Update. "Eles não estão vendendo vagas. Eles são uma equipe profissional, estão procurando por bons pilotos", emendou.

A Sauber optou por não continuar com os dois pilotos que competiram pela equipe em 2014, dispensando o alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez ao fim da temporada. O time não somou pontos na temporada, no pior ano de sua história na F1.

Embora os novos pilotos do time tenham sido anunciados em novembro, Felipe Nasr diz que a negociação vinha se desenrolando desde o meio do ano.

"Não foi de ontem. Era desde junho ou julho", afirmou o brasileiro. "Não conversamos apenas com a Sauber, mas com todas as equipes. O acordo ficou mais próximo antes do Grande Prêmio do Brasil, e então conseguimos acertar tudo", completou, dizendo-se "muito feliz" com a oportunidade no time suíço.

UOL Esporte

Comentários