Liverpool aproveita falha de goleiro e faz 4 a 1 sobre o Swansea no Inglês















Liverpool e Swansea se enfrentaram nesta segunda-feira, em confronto direto para ascender da zona intermediária do Campeonato Inglês. Diante de sua torcida, o Liverpool levou a melhor e venceu por 4 a 1, com dois gols de Lallana no segundo tempo – o primeiro deles, em uma bobeada do goleiro Fabianski.

O resultado, que encerrou a 19ª rodada do Inglês, fez o time de Brendan Rodgers saltar da décima para a oitava colocação, com 28 pontos. Pior para o próprio Swansea, que tem os mesmos 28 pontos, mas que caiu da oitava para a nona posição.

Fases do jogo: O Liverpool começou a partida criando boas oportunidades, mas parando na boa atuação de Fabianski. Primeiro, aos 6 min, Skrtel cabeceou firme, e só não marcou porque o goleiro encaixou. Depois, aos 12 min, Sterling recebeu na área e chutou, mas em cima de Fabianski. Philippe Coutinho também tentou aos 15 min, mas sem sucesso.

O Swansea se fechava e tentava encontrar espaço para contra-atacar. Porém, em um dos poucos momentos de defesa aberta, a equipe acabou cedendo aos donos da casa: com 33 min, em rápida troca de bolas, Henderson recebeu na direita da área e cruzou para Moreno escorar para as redes. Os visitantes ainda tentavam sair da defesa, mais tinham dificuldades diante da marcação da equipe comandada por Brendan Rodgers.

O Liverpool não precisou de muito tempo após o intervalo para ampliar o placar, e em um lance bizarro: aos 6 min, o goleiro Fabianski recebeu a bola e tentou um chutão para frente, mas a bola acertou em Lallana – que subiu à área para sufocar – e foi para o gol vazio. A situação só não foi pior para o clube galês porque Sigurdsson diminuiu um minuto depois, aproveitando a bola na área.

Coube ao próprio Lallana, entretanto, ampliar o placar aos 16 min, após belo passe de calcanhar de Philippe Coutinho – o meia-atacante avançou para a área, livrou-se da marcação e tocou cruzado para vencer Fabianski. Batido, o Swansea ainda levou o quarto gol em um escanteio cobrando por Henderson aos 24 min, que Shelvey desviou contra as próprias redes.

O melhor: Lallana - Apagado no primeiro tempo, o ex-jogador do Southampton foi decisivo no segundo tempo. Além dos bons passes em profundidade, o meia-atacante marcou duas vezes e assegurou o resultado.

O pior: Sterling - Considerado um dos jovens jogadores mais talentosos da Europa, o atacante não justificou sua presença em campo. Nas melhores chances que teve, mandou uma em cima do goleiro e outra na trave. Poderia ter resolvido o jogo prematuramente.

Para lembrar: O Liverpool volta a entrar em campo no dia 1º de janeiro, quando enfrenta o Leicester em Anfield Road. No mesmo dia, novamente fora de casa, o Swansea mede forças com o Queens Park Rangers no Loftus Road. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

UOL Esporte

Comentários